Governança da Região Turística Histórias e Vales se reúne para elaborar Plano de Turismo

Divulgado em 28/04/2017 - 13:46 por Porto Ferreira Hoje

A Governança da Região Turística Histórias e Vales se reuniu na quarta-feira (26/04) para iniciar a elaboração do Plano Regional de Turismo.

O Plano Regional de Turismo é um importante instrumento para o planejamento e desenvolvimento das atividades turísticas do município e envolve a realização de inventário turístico, pesquisa de estudo de demanda, análise dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos e elaboração de diretrizes e plano de ação.

A primeira etapa envolveu uma oficina de inventário e pesquisa de estudo de demanda realizada pelo Senac São Carlos. Para representar a cidade de Porto Ferreira, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, e o chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi.

As cidades agora vão executar as ações de elaboração do inventário e pesquisa de demanda e participarão na sequência da continuidade das atividades de planejamento. Para a execução da atividade, contarão com o apoio das prefeituras e da iniciativa privada: donos de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação e outros serviços relacionados ao turismo no município, bem como o Conselho de Turismo.

A proposta é que até o final do ano toda a região tenha o seu Plano Regional de Turismo e desta forma possa implementar projetos que dinamizem a economia local e regional.

Sobre a Região Turística

A Região Turística Histórias e Vales localiza-se na região central do Estado de São Paulo e é composta pelas cidades de Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Possui uma população estimada de 600 mil habitantes.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação