Nadadores ferreirenses participarão do Circuito Caixa de Natação Paralímpica em São Paulo

Divulgado em 28/04/2017 - 08:56 por Porto Ferreira Hoje

Dez atletas e 45 provas. Assim será composta a equipe de natação ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness na fase regional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica que irá definir os representantes que irão disputar as três etapas da fase nacional da competição e que apontará os campeões brasileiros em suas respectivas categorias após três etapas.

A equipe são-carlense que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) estará presente na competição que acontece sábado, 29 e domingo, 30 no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Serão dois dias de provas e um desafio considerado “extremamente desgastante” pelo técnico Mitcho Bianchi. “Mas a meta é sempre crescer e melhorar”, emendou.

Com esta filosofia, os nadadores estarão em ação e meta é surpreender. A LCN/Aquário Fitness tem um tricampeão brasileiro, Elton Joaquim de Souza, eleito recentemente Esportista do Ano. Mas a ambição aumentou e a ideia é fazer com que novos nadadores busquem índices. “Mas não pretendo quantificar. Há vários fatores que influenciam”, disse Mitcho, salientando que o nadador ACD tem que estar em um bom dia, pesa a classificação funcional (categoria) e a questão psicológica. “Estamos trabalhando com o sonho deles. Para o nadador ACD estar no Circuito Caixa é a realização de uma meta. Então há uma preparação especial para a competição. Mas surpresas podem acontecer”, finalizou.

OTIMISTA

José Ronaldo da Silva, que compete na categoria S3 estará na fase regional pelo segundo ano seguido. E chega animado. Vai estar presente em quatro provas e existe a possibilidade de uma possível reclassificação e competir na S2. 

Independente da categoria, o nadador ACD garantiu que se preparou para buscar o índice e apontou o motivo. “Evolui muito e minha briga é caseira, pois o Elton (companheiro de equipe é o adversário a ser batido). Sei que é difícil, mas sinto que estou melhor individualmente e me preparei para isso”, garantiu.

A EQUIPE

A LCN/Aquário Fitness levará dez nadadores. São atletas ACDs de São Carlos, Porto Ferreira e Descalvado e no período de preparação, Mitcho Bianchi contou com o apoio dos técnicos Cristiane Bertolucci  e Adriano Ortolani (Porto Ferreira FC) e Cristina e Aniely (Cerd Descalvado). Compõe a equipe também Victor de Oliveira Nunes e Maria Cristina Francisco Sylvestre.

O grupo de treinadores garante que os seus representantes estão prontos para o desafio e irão representar o time são-carlense:

QUEM VAI

- Diego Henrique Garbuio – S8

- Elton Joaquim de Souza – S3

- Florisvaldo Tomaz da Conceição – S6

- Frank Sebastião de Oliveira Cesar – S6

- Gabriel Pereira Purgato – S14

- Gabriel Conrado Borges de Lima – S9

- José Roberto Sylvestre Júnior – S14

- José Ronaldo da Silva – S3

- Reginaldo Donizete Limão – S13

- Reginaldo Erick Costa Barboza – S14