Veja o regulamento da 11ª edição do Festival Zé Carreiro

Divulgado em 28/04/2017 - 15:59 por Porto Ferreira Hoje

Entre os dias 18 e 21 de maio acontece a 11ª edição do Festival Regional Zé Carreiro de Música Sertaneja Raiz, que tem entre seus objetivos promover e guardar a tradição da música caipira do interior. Este ano o evento vai distribuir R$ 5,3 mil em premiação, além de troféus.

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (28/04) e se encerrarão no dia 12 de maio. Elas podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/cDiMyfSAFpD88ziN2

Veja abaixo a íntegra do regulamento elaborado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Ferreira, com todas as informações do festival:

Regulamento:

O Festival Regional da Música Sertaneja Raiz e/ou Caipira Zé Carreiro, é promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, por meio do Secretaria de Cultura, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2017, às 20 horas, e no dia 21 a partir das 10 horas, no Pátio da Fepasa (Casa da Cultura).

Objetivos:

a) Incentivar a Música Raiz Sertaneja, a confraternização entre músicos e poetas da região, visando resgatar e manter as tradições culturais;

b) Direcionar o interesse da população à importância da arte como fonte de cultura e lazer;

c) Aprimorar e difundir a cultura musical sertaneja raiz caipira regional;

d) Revelar novos talentos.

Inscrições:

1 – As inscrições poderão ser efetuadas de 28 de Abril a 12 de Maio de 2017, via formulário online disponibilizado pelo site e facebook da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira;

2 – As músicas inscritas deverão ser inéditas, não podendo conter plágios, adaptações, citações poéticas ou músicas de autores ou compositores famosos, sob pena de eliminação;

3 – Todo o concorrente inscrito cederá seus direitos de imagem e som, única e exclusivamente para a promoção e divulgação do festival;

4 – Cada participante poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas;

5 – As inscrições são gratuitas;

6 – Para a validação da inscrição, o participante deverá preencher sua ficha online e entregar as músicas gravadas em CD pelo correio (Av. Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330 – Centro Porto Ferreira – SP 13660-000) ou diretamente na Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, junto com 06 (seis) cópias das letras digitadas ou datilografadas das músicas;

7 – Dentre as composições inscritas, serão selecionadas 20 (vinte) para a participação do festival. A pré-seleção será realizada pela comissão organizadora.

Das eliminatórias:

1 – As eliminatórias serão realizadas nos dias 19 e 20 de Maio, participando 10 músicas por dia, das quais o júri escolherá 10 músicas para a grande final no dia 21 de Maio.

2 – Serão distribuídos os prêmios para 1º, 2º e 3º lugar.

3 – Serão distribuídos prêmios ao melhor intérprete, melhor letra, prêmio revelação e o melhor colocado da Cidade.

4 – Nenhum participante poderá ultrapassar o tempo máximo de 10 (dez) minutos para apresentação, contados a partir do anuncio do apresentador.

Do Júri:

1 – A classificação das músicas e as atribuições de prêmios ficarão a cargo do júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora.

2 – As decisões do júri, uma vez comunicada a Comissão Organizadora, não poderá ser contestada.

3 –Serão escolhidos 05 (cinco) jurados, presididos por pessoa de renome local e formação musical reconhecida dentre os participantes.

Os quesitos de avaliação serão:

a) Letra

b) Música

c) Arranjo, melodia, interpretação

d) Adequação ao estilo caipira/raiz

e) Presença de palco

Dos ensaios e apresentações:

1 – As músicas classificadas deverão ser interpretadas pelo compositor, dupla ou grupo que forem indicados e inscritos, não será permitido a apresentação de pessoas que não foram indicadas no momento da inscrição.

2 – Os concorrentes terão direitos de ensaio nos dias 19 e 20 de Maio, no mesmo local do festival, durante o dia, obedecendo à ordem de chegada das 14 às 17 horas.

3 – O participante terá a sua disposição todo equipamento instalado no local do evento.

4 – Nas eliminatórias e finais, a apresentação dos candidatos obedecerá a uma ordem, de acordo com o sorteio previamente realizado pela Comissão Organizadora.

Da premiação:

1º Colocado – R$1.500,00 + troféu

2º Colocado – R$1.000,00 + troféu

3º Colocado – R$800,00 + troféu

Revelação – R$500 + troféu

Melhor Artista Mirim (até 15 anos) – R$500,00 + troféu

Melhor Letra – R$500,00 + troféu

Melhor Instrumentista – R$500,00 + troféu

Das disposições gerais:

1 – A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação;

2 – Não haverá empate em nenhuma das premiações. Caso ocorra empate na pontuação, os jurados farão uma votação para eleger o vencedor;

3 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, excluir do Festival a música cujos participantes não observarem as disposições e contrariarem as normas da organização;

4 – Ao efetuar a inscrição o concorrente manifesta total concordância com todos os termos do presente regulamento, sendo que toda e qualquer insatisfação deverá ser manifestada por escrito e devidamente protocolada junto a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Arquivo do Porto Ferreira Hoje - Divulgação