Santa Rita 157 Anos: Departamento de Cultura prepara a programação de aniversário da cidade

Divulgado em 29/04/2017 - 15:20 por Porto Ferreira Hoje

No próximo dia 22 de maio, Santa Rita do Passa Quatro completa 157 anos de fundação. Para comemorar a data o Departamento Municipal de Cultura e Turismo está preparando uma programação especial, que começa no dia 17, quarta-feira, e segue o até dia 28 de maio, o domingo.

A festa começa com o programa Viagem Literária, promovido em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo.  O grupo Tricotando Palavras e Canções, traz para a cidade a apresentação “Contos de todos os cantos”, no dia 17 de maio, quarta-feira, em dois horários, às das 9h e às 14h no Centro Cultural Mário Covas. As histórias contemplam crianças de 5 a 9 anos, mas estará livre para todas as idades.

No dia 18, a Banda Musical Zequinha de Abreu se apresenta no Centro Cultural Mario Covas, junto ao lançamento do livro “Elementos Para a Formação da História da Construção da Nova Matriz”, de Argemiro Octaviano.

Nos dias 19 e 20 acontecem dois shows populares na Praça Zequinha de Abreu (Matriz), as atrações serão divulgadas tão logo seja formalizada a contratação dos artistas.

Também de 19 a 21 de maio acontece a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro.  O evento é uma promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

No domingo, dia 21, será realizado o tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região.

A programação termina no dia 28, com Programa Sangue Caipira, na Praça Poeta Mario Mattoso. 

Fonte: Prefeitura de Santa Rita

Foto: Porto Ferreira Hoje - Divulgação