Cultura: Ponto MIS retorna a Porto Ferreira na sexta-feira com mostra de curta-metragem

Divulgado em 24/05/2017 - 13:15 por Porto Ferreira Hoje

Num trabalho da Secretaria de Cultura, o município de Porto Ferreira volta em 2017 a integrar o circuito do Ponto MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e cidades do Estado. O retorno do programa em Porto Ferreira, depois de 5 anos, acontece já nesta sexta-feira (26/05), às 19 horas, na Casa dos Conselhos Municipais (antigo prédio da Cesp, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 729, Centro, esquina com rua Luiz Gama.

Esta edição de retorno terá a exibição da “Mostra Melhores Minutos de 2016”, uma seleção dos melhores curtas-metragens produzidos no ano passado.

Saiba mais

Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua Rede de Exibição ao redor do Brasil. Centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente.

“Melhores Minutos de 2016” (livre, 52 min) é seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros.

Criado no Brasil em 1991, o Festival do Minuto inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos recebeu mais de 50 mil vídeos minutos dos quatro cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibe os melhores minutos do ano anterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação