Prefeito busca recursos para infraestrutura do Centro Empresarial Ferreirense

Divulgado em 24/05/2017 - 22:50 por Porto Ferreira Hoje

O prefeito Rômulo Rippa esteve na manhã desta quarta-feira (24/05) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, na Capital, em busca de recursos para o investimento em infraestrutura do novo Centro Empresarial Ferreirense.

Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Maria Lucia Baltieri, e pelo chefe da Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Patroni. A comitiva ferreirense foi recebida pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama, a quem foi apresentado o projeto do novo Centro Empresarial.

“Foi uma reunião muito produtiva. Passo inicial para a busca dos recursos necessários para investimentos em infraestrutura, como construção de redes de água, energia, iluminação, galerias e pavimentação, na região do antigo Aeroporto. A ideia é que no mínimo 30 novas empresas se instalem por lá”, explicou o prefeito.

Logo após o encontro com o subsecretário, o prefeito e assessores se reuniram com Sérgio Rodrigues Costa, diretor da Investe SP, para articulação das ações de atração de investimentos e novos empreendimentos. A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é uma organização social (OS) ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP.

A agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para isso, atua como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em solo paulista. E fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.

A Agência também é responsável pelo SP Export, programa de incentivo às exportações no Estado por meio do incentivo à internacionalização de empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação