Sábado tem mutirão do cata-galho em 18 bairros da cidade; veja relação

Divulgado em 26/05/2017 - 16:10 por Porto Ferreira Hoje

Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura vão realizar um grande mutirão de cata-galho neste sábado (27/05). Ao todo serão percorridos 18 bairros da cidade localizados na Região Leste.

Os caminhões vão receber materiais provenientes de podas de árvores, com o objetivo de depositá-los em local adequado, para reciclagem, reserva ou aterramento, evitando assim o despejo em locais irregulares. Além disso, o serviço também visa manter as vias públicas e calçadas limpas para o trânsito de veículos e pessoas.

É importante destacar que o caminhão cata-galho não realiza coleta de resíduos orgânicos, restos de limpeza e capinação de terrenos, nem resíduos volumosos de construção e demolição, como entulhos, ou mesmo móveis e eletrodomésticos descartados por seus proprietários. A destinação correta desses materiais é de responsabilidade do morador. Lembrando, por exemplo, que é proibida a queima de material.

Os bairros a serem percorridos são: Vila Sybilla, Residencial Jatobá, Jardim Anibal, Jardim Porto Novo, Condomínio Vila das Flores, Estância dos Granjeiros, Jardim Porto dos Ipês, Jardim Porto Seguro, Parque Residencial José Gomes, Parque Residencial Santa Luzia, Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, Jardim Independência, Vila São Pedro, Jardim Bandeirantes, Jardim Jandyra, Vila Rosário, Jardim Vytória e Jardim Modelo.

Fonte: Assessoria de Comunicação