Meio ambiente é tema de evento no Senac São Carlos

Divulgado em 20/06/2017 - 18:13 por Porto Ferreira Hoje

O Senac São Carlos realiza na próxima quarta-feira, dia 21, o Eco Tenda, das 9 às 21 horas. Evento tem como objetivo apresentar as diferentes possibilidades e áreas de atuação do técnico em meio ambiente.

O encontro reunirá profissionais que já atuam no mundo do trabalho para contar suas experiências, bem como empresas com forte atuação no segmento para apontar seus principais projetos.

“Propomos uma intensa troca de informação e conhecimento, para que os estudantes e interessados na área de meio ambiente entendam as demandas profissionais e de conhecimento da área”, destaca Hojana Mari Ianeselli Pavani, coordenadora da área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho do Senac São Carlos.

Durante o Eco Tenda, docentes e alunos do curso Técnico em Meio Ambiente vão propor aos visitantes um tour pelos laboratórios e espaços educativos da unidade, para que todos conheçam os equipamentos disponíveis que também são utilizados profissionalmente.

Os participantes poderão, ainda, visitar uma feira de alimentos orgânicos, realizadas por produtores locais, e conhecer a exposição Bicho, quem te viu, quem te vê!, realizada pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, além de apresentação de maquetes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Carlos (SAAE) sobre os sistemas de tratamentos de água e esgoto da cidade.

Entre as empresas presentes, está a Indústria de Papel S/A, que falará sobre o uso de aparas (papel e papelão já utilizados) em seu processo produtivo de embalagens para diversos setores comerciais. A ProtCap/Suatrans abordará o atendimento e a prevenção de emergências com produtos perigosos para preservação da qualidade ambiental. Já a Global PET abordará o desenvolvimento e a aplicação de tecnologia para o aprimoramento do mercado de PET Reciclado.

 A Embrapa Pecuária Sudeste também participará do evento e discutirá o desenvolvimento de um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, com parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). A Santos Lab levará drones – veículos aéreos não tripulados – e esclarecerá como esses equipamentos são utilizados para o levantamento de dados e diagnósticos ambientais.

O Eco Tenda é gratuito, aberto ao público e será realizado das 9 às 21 horas, no Senac São Carlos. Para inscrições e mais informações, acesse o site www.sp.senac.br/saocarlos ou ligue para (16) 2107-1055.

Serviço:

Eco Tenda

Data: 21 de junho de 2017

Horário: das 9 às 21 horas

Participação Gratuita

 

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro.

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.