380 alunos do Proerd visitam o Quartel da Polícia Militar de Porto Ferreira

Divulgado em 23/06/2017 - 14:50 por Porto Ferreira Hoje

Cerca de 380 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Policia Militar do Estado de São Paulo – Proerd visitaram as instalações da 4ª Cia do 38º BPM-I, em Porto Ferreira, durante toda a semana.

Foram alunos das Emefs Ruth Barroso (Bairro Porto Belo I), Bráulio Teixeira (Bairro Cristo Redentor), Sud Mennucci (Centro), Caic (Jardim Independência) e Nadir Zadra Ribaldo (Bairro Serra D´Agua).

Os alunos passaram um dia diferente, junto com os policiais militares conheceram o dia a dia destes profissionais. Os alunos foram recepcionados pelo Instrutor do Proerd Cabo PM Osni Luciano Martins e receberam também as boas vindas do Sub Comandante da PM, Tenente PM Leonardo Régis Ramos, e também da Secretária de Educação de Porto Ferreira, Sra. Cláudia Regina Lopes Aguiar, que esteve presente para recebê-los.

 

Os alunos assistiram ao vídeo Institucional de como é o trabalho da PM em todo o Estado de São Paulo, como também conhecerem cada sala do Quartel e receberem as explicações do Instrutor Cabo PM Osni.

 

Foi um dia inesquecível para as crianças, preparado com muito carinho pelos Policias Militares de Porto Ferreira.

 

Muitos meninos e meninas confidenciaram ao Cb Osni que querem ser Policiais quando crescerem, porque viram realmente a importância da Policia Militar para toda a sociedade e ficaram apaixonadas por esta profissão, que é de ajudar as pessoas que necessitam e manter a Ordem Pública.

 

A Policia Militar, em nome do Comandante, agradece a todos os Policias Militares envolvidos neste projeto e em especial a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, por meio da Secretária de Educação, Sra. Cláudia, e a todos os funcionários da Secretária de Educação, o Setor de Transportes da Prefeitura, que disponibilizou os ônibus para o transporte das crianças, a Sra. Nazaré, que preparou a pipoca que foi servida para as crianças e a todas as pessoas e empresas da cidade que são os apoiadoras deste Programa Educacional.