Projeto Espaço Amigo é contemplado com recursos para mobiliário e equipamentos

Divulgado em 23/06/2017 - 14:08 por Porto Ferreira Hoje

Numa articulação feita pelo deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) a pedido do prefeito Rômulo Rippa, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, teve proposta de plano de trabalho aprovada dentro do Projeto Geração Artista do Bem, junto ao Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A proposta aprovada – no valor de R$ 249.294,37 e publicada na terça-feira (20/06) no Diário Oficial do Estado – tem o objetivo de reestruturar as instalações do serviço, por meio da aquisição de equipamentos permanentes, e contratar empresa para prestação de serviço de proteção social básica.

O projeto Espaço Amigo atende a crianças de 6 a 11 anos e constitui-se como espaço de convivência, participação e cidadania, desenvolvimento de protagonismo e autonomia, de acordo com a compreensão da faixa etária descrita, por meio de atividades lúdicas, culturais e esportivas, garantindo a interação, a sociabilidade e aprendizagem. As crianças frequentam o local, instalado na rua 29 de Julho, no Centro, no contraturno escolar. Ou seja, se estuda de manhã, vai ao projeto à tarde, e vice-versa.

Entre os equipamentos pleiteados na proposta estão mobiliários em geral, eletroeletrônicos, instrumentos musicais, playground e brinquedoteca.

A aprovação do projeto garantirá a melhoria da qualidade do atendimento prestado às crianças, proporcionando maior conforto e segurança, além de promover o desenvolvimento de habilidades, recreação e socialização, levando em consideração a importante fase de desenvolvimento em que se encontram.

“Nossos agradecimentos ao deputado estadual Marco Vinholi por intermediar este pedido e os parabéns ao trabalho de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania pela conquista, pois com estes recursos poderemos oferecer mais desenvolvimento e bem-estar a nossas crianças”, destacou o prefeito Rômulo Rippa ao ser informado da aprovação do projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação