Alunos de escolas municipais participam de formatura do Proerd em Porto Ferreira

Divulgado em 03/07/2017 - 17:47 por Porto Ferreira Hoje

Cerca de 380 alunos se formaram na última sexta-feira (30) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Policia Militar na cidade de Porto Ferreira.

Neste primeiro semestre participaram do Programa Educacional cinco Unidades Escolares: EMEFS Ruth Barroso, Braulio Teixeira, Sud Mennucci, Caic e Nadir Zadra Ribaldo.

Foi uma noite de grande festa para homenagear estes alunos, que assumiram um compromisso perante todos seus familiares, comunidade e autoridades a sempre ficarem longe das drogas e da violência.

A formatura contou com a presença do Comandante da Policia Militar Tenente PM Régis, Prefeito Rômulo Ripa, Vice-Prefeito Dr. Saldanha, Secretária de Educação Sra. Cláudia Regina Lopes Aguiar, Presidente da Câmara Municipal Vereador Miguel Bragioni, vários vereadores e demais autoridades civis e militares que prestigiaram o evento.

 

Abrilhantou ainda mais a festa a apresentação de alunos da Casa da Cultura Elias dos Santos, com apresentação de Balé e Música.

Os melhores alunos do curso de cada unidade escolar ganharam uma bicicleta de presente. A escolha foi realizada por meio de uma redação, comportamento, conduta, participação em aula e avaliação feita pelo Cabo PM Osni, diretoras e professoras, tendo consequência positiva em suas escolhas, como é ensinado durante o curso do Proerd.

  

Os ganhadores foram:

Emef Bráulio Teixeira

Ana Paula Leite Marrichi – 5º Ano B

Emef do Caic

Vitória Gabriele da Silva Valério – 5º C

Emef Nadir Zadra Ribaldo

Davi Alves dos Santos – 5º Ano C

Emef Ruth Barroso Teixeira

Ana Rute Soares Depintor – 5º Ano B

Emef Sud Mennucci

Larissa Chearotto Peixoto – 5º Ano A

A Policia Militar, por meio do Comandante Tenente PM Leonardo Régis Ramos, agradeceu a Prefeitura de Porto Ferreira pela parceria no Programa Proerd, a cada patrocinador, pais e responsáveis e a cada aluno que se formou. 

Veja mais imagens cedidas pela Polícia Militar clicando AQUI