Quatro alunos de Porto Ferreira são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Divulgado em 07/07/2017 - 11:20 por Porto Ferreira Hoje

Porto Ferreira conquistou um ótimo resultado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) referente ao ano de 2016. Quatro alunos conquistaram uma medalha de prata e três de bronze. A premiação aconteceu na cidade de Campinas, no último dia 28 de junho.

Na terça-feira (04/07), o prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Educação do município, Cláudia Regina Lopes Aguiar, receberam os alunos, familiares, professores e diretores na sala de reuniões da Prefeitura.

Os alunos premiados foram os seguintes:

- Marnon Kauã da Silva – aluno do 6° ano em 2016, da EE Dr. Djalma Forjaz (medalha de bronze).

- Antônio Carlos Cavalcante Gonçalves – aluno do 7° ano em 2016, da EMEFM Mário Borelli Thomaz (medalha de bronze).

- Vítor Nunes de Paiva – aluno do 7° ano em 2016, da EMEFM Mário Borelli Thomaz (medalha de bronze).

- Beatriz dos Santos Gonçalves – aluna do 7° ano em 2016, da Emef Professor José Gonso (medalha de prata).

A primeira fase da Obmep é composta por prova objetiva (múltipla escolha) para todos os alunos inscritos pelas escolas. Na segunda fase é aplicada prova discursiva aos alunos com as maiores notas de cada nível da primeira fase.

Em todo o país foram distribuídas 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze.

“É um orgulho muito grande para nós o resultado desses quatro alunos da rede pública, marcando o nome de Porto Ferreira neste que é o maior concurso de Matemática do país. Parabéns também aos educadores e diretores das escolas participantes”, disse o prefeito Rômulo Rippa durante a recepção aos alunos.

Ele ainda lembrou que, quando estudante, participou de concurso semelhante e dessa experiência iniciou um trabalho com alunos da Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo, para ensinar os colegas a disciplina de Matemática. “Dessa experiência de ajudar os colegas despertei minha vocação e decidi seguir a carreira de gestor público. Hoje estou aqui como prefeito. Amanhã podem ser vocês”, comentou.

A Secretaria de Educação prestou agradecimentos a todas as escolas participantes, diretores, coordenadores, professores e familiares. Especialmente, os cumprimentos aos professores Fabrício Perussi, Anelisa Finardi de Carlo e Antônio Carlos Sclagliusi por acompanharem e orientarem os alunos, possibilitando que eles acreditem em seus potenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação