BRK Ambiental realiza etapa de concretagem de reator e tanque de aeração da ETE Fazendinha

Divulgado em 11/07/2017 - 20:20 por Porto Ferreira Hoje

 A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, realizou na última semana a primeira de quatro etapas de concretagem de um novo reator e tanque de aeração da Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha. A intervenção faz parte das obras de ampliação da ETE, cuja conclusão está prevista para dezembro deste ano e vai elevar o índice de tratamento de esgoto de 15% para 80%. 

De acordo com o diretor da unidade de Porto Ferreira da BRK Ambiental, Tadeu Ramos, o projeto de ampliação da ETE prevê a construção de unidades importantes para atendimento à demanda de esgoto produzida pelo município, contemplando mais um módulo do Reator UASB e Tanque de Aeração. “A população a ser atendida com a conclusão das obras é de cerca de 35 mil pessoas e vai contemplar todos os bairros da cidade localizados à margem esquerda do rio Mogi Guaçu.”

“A nova estrutura será interligada à existente, aumentando a capacidade de tratamento de 15 litros de esgoto por segundo para 80 litros por segundo. Por dia, serão mais de 6 milhões de litros de esgoto tratados, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da saúde da população na região”, explica o diretor.

No total, foram utilizados nesta etapa da obra 288 m³ de concreto. Outras três etapas similares irão ocorrer nos meses de agosto, outubro e novembro. Paralelamente às intervenções na ETE, são realizadas na cidade as obras de implantação dos coletores tronco, responsáveis por levar o esgoto coletado para a estação de tratamento.

O total de investimento neste ano para ampliação do sistema de tratamento de esgoto da cidade é de R$ 6 milhões.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos telefones 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para deficientes auditivos. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.