Câmara Municipal faz outorga de honrarias: Bombeiro do Ano e Medalhas 29 de Julho

Divulgado em 27/07/2017 - 17:15 por Porto Ferreira Hoje

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou na noite de quarta-feira (26/07) a solenidade de homenagem ao Bombeiro do Ano e a entrega das Medalhas de Mérito 29 de Julho.

O título de Bombeiro do Ano foi outorgado ao soldado PM Alexandre Clemente Astolpho, por se destacar em ações inerentes à função dos bombeiros, como combate a incêndios e resgates/salvamento de vidas. Seu nome foi indicado pelo comando da corporação.

Já as Medalhas de Mérito 29 de Julho foram outorgadas a quatro personalidades. O primeiro a receber foi o professor de kung fu e atleta Antônio Carlos Silva. Nascido em João Pessoa (PB), veio aos 12 anos para Porto Ferreira. De família humilde, perdeu o pai ainda jovem e viu no esporte uma maneira de realizar seus sonhos. Ele já representou o município e o país em competições nacionais e internacionais (América Latina, Canadá, China, Vietnã, entre outros países). A indicação de seu nome foi feita pelo vereador Miguel Bragioni Lima Coelho (PP), presidente da Casa.

Outro homenageado foi o médico cardiologista Weber Spegiorin Souza Leite. Ele chegou há 12 anos em Porto Ferreira. Nascido em São Paulo, cresceu em Itumbiara (GO) e cursou Medicina na Universidade Federal do Pará. Em solo ferreirense, se destacou por diversas atividades para a melhoria da saúde da população. Criou o projeto Bate Coração e participou de ações internas para melhorar o atendimento no Hospital Dona Balbina, além de prestar atendimento a pacientes de baixa renda e do Solar dos Jovens de Ontem. A indicação de seu nome foi feita pelo vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM).

A Câmara também homenageou a presidente da ONG Nossa Casa, Elizete do Perpétuo Socorro de Sá. Hospitalizada, ela foi representada na cerimônia por sua irmã Luzia. Com uma vida dedicada a ajudar o próximo, Elizete desenvolveu diversos trabalhos sociais e montou em 2016 a ONG Nossa Casa, que três vezes por semana oferece alimentação a cerca de 50 pessoas carentes. A indicação de seu nome foi feita pelo prefeito Rômulo Rippa.

O último homenageado da noite foi o jovem Hector Roberto Ferronato, recém-formado em Ciência da Computação e Economia pela faculdade norte-americana Franklin & Marshall College. Ele foi nomeado um dos 30 líderes globais entre jovens do mundo todo que realizam projetos sociais em suas comunidades, por uma instituição que apoia ações que possam melhorar o futuro do planeta. Ele foi representado na cerimônia por sua mãe, Silmara, uma vez que, após formado, está trabalhando nos Estados Unidos. Seu nome também foi uma indicação do prefeito Rômulo Rippa.

Ao final, após os agradecimentos dos homenageados, o vereador Marcelo Ozelin (PSDB) discursou em nome de todos os vereadores presentes. Também usou a palavra o prefeito Rômulo Rippa, que destacou o amor com que os homenageados da noite se dedicam às suas funções e que estes bons exemplos devem ser propagados por toda a sociedade.

 Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação