Sindicer promove workshop sobre a modernização trabalhista

Divulgado em 19/08/2017 - 18:21 por Porto Ferreira Hoje

O SINDICER – Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira, em conjunto com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, está promovendo uma série de workshops on-line sobre a modernização trabalhista, que tem como objetivo principal, a orientação de seus associados quanto as recentes alterações legislativas, além de sanar as dúvidas dos empresários em relação a Reforma Trabalhista.

Os workshops estão sendo realizados na sede da FIESP, na Capital Paulista, e transmitidos on-line para as sedes dos sindicatos patronais filiados à FIESP, com as seguintes datas e temas: dia 10/08 - Visão Geral da Modernização Trabalhista; dia 17/08 - Contratos de Trabalho e dia 24/08 - Impactos no Processo do Trabalho.

O primeiro encontro da série tratou da Visão Geral da Modernização Trabalhista, e contou com as seguintes palestrantes: Luciana Freire – Diretora Executiva Jurídica da FIESP; Daniele Azevedo – Gerente do Departamento Sindical da FIESP e Maria Cristina Mattioli –Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, é pós-Doutora em Direito pela Universidade de Harvard e em Estudos Internacionais pela London School of Economics, Membra do Conselho Superior de Relações do Trabalho da FIESP.

Este primeiro workshop abordou de forma ampla os aprimoramentos introduzidos pela Lei nas relações entre empregado e empregador, tais como, o estímulo as relações baseadas no diálogo; a valorização da Negociação Coletiva; e a adequação das relações de trabalho ao mundo atual.

Para o presidente do Sindicer, Ivan Roberto Burian, a modernização das leis trabalhistas vai trazer mais segurança jurídica para as relações de trabalho, porém surgirão muitas dúvidas nos primeiros momentos de sua vigência. ” Estamos antecipando o que está por vir com relação as leis trabalhistas. Com a realização desses workshops, nossas empresas poderão conhecer as principais alterações na legislação e tirar todas as dúvidas com especialistas”, destacou Burian. (Fonte e foto: Sindicer)