Projeto sobre educação empreendedora é premiado em evento da USP em São Paulo

Divulgado em 21/08/2017 - 14:44 por Porto Ferreira Hoje

Representantes da Prefeitura de Porto Ferreira apresentaram na noite de quinta-feira (17/08), na Faculdade de Administração e Economia da USP em São Paulo, o projeto denominado Empreende Porto Ferreira – Por uma Educação Protagonista, no programa Pioneiros Empreendedores.

O projeto foi premiado como “destaque” e classificado entre os cinco melhores trabalhos apresentados na área de Educação Empreendedora.

O projeto foi desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação da Prefeitura. Na cerimônia em São Paulo estiveram presentes as secretárias Maria Lucia Baltieri (Desenvolvimento), Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação), o chefe da Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Patroni, e o chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi. Também participou da elaboração do projeto a chefe de divisão educacional Josiane Alves Pinto Villa.

Ainda este ano cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com este projeto.

A Educação Empreendedora incentiva que o aluno busque o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Desperta e fortalece o espírito empreendedor, por meio de incentivo aos comportamentos empreendedores, ressignificando atitudes, possibilitando uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar e incentivando aos educandos a busca da inserção no mercado de trabalho com uma postura empreendedora ou a criação de negócios próprios.

Assessoria de Comunicação