Unidade de Saúde do Jardim Anésia realizou evento sobre a saúde do homem

Divulgado em 22/08/2017 - 18:02 por Porto Ferreira Hoje

A Unidade de Saúde da Família (USF) Elza Falco Paschoanelli, do Jardim Anésia, realizou na última quinta-feira (17/08), no período noturno, o evento Agosto Azul, com o tema “Conscientização, Promoção, Prevenção e Qualidade de Vida do Homem”.

O objetivo da ação – que foi uma iniciativa da responsável técnica da Unidade, enfermeira Priscila Franco de Oliveira, e equipe – foi utilizar o mês de agosto para despertar nos homens um sentimento de autocuidado, incentivar a mudança de hábitos, uma vez que na maioria das vezes os homens só procuram o médico quando adoecem e se esquecem da importância das ações de prevenção.

Foram realizadas rodas de conversas com homens acima 40 anos de idade sobre câncer de próstata e a importância da saúde do homem. Outras ações também destacadas: aferição de pressão arterial; teste de glicemia; 34 exames de PSA (para detectar câncer de próstata); cinco encaminhamentos para testes rápidos na Vigilância Epidemiológica; entrega de lembrancinhas (chaveiros) e café da noite.

“Foi um evento muito importante para o público masculino e gostaria de parabenizar a equipe da USF Elza Falco Paschoanelli pela iniciativa na realização deste trabalho de prevenção e orientação”, disse a secretária de Saúde do município, Vera Lucia Visolli.

Fonte: Assessoria de Comunicação