Casa da Cultura exibe filmes nesta quinta e tem oficina sobre Mazzaropi no dia 29

Divulgado em 23/08/2017 - 21:30 por Porto Ferreira Hoje

A Casa da Cultura Elias dos Santos, que fica na antiga estação ferroviária da Fepasa, no Centro, prossegue com as exibições de filmes às quintas-feiras, em parceria com o projeto Ponto MIS, do Governo do Estado.

Em cada sessão são exibidos um curta e um longa metragens. Nesta quinta (24), a programação é a seguinte:

Curta: 19h – “Pescador de Marcéu”. Direção: Pedro Moscalcoff.

Longa: 19h – “Um Caipira em Bariloche”. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi.

E na terça-feira (29), das 18 às 22 horas, também na Casa da Cultura, acontece a “Oficina Cultural: Mazzaropi e a formação da Cultura Paulista”. Esta oficina fornece uma visão panorâmica da formação da cultura caipira e das origens da atividade cinematográfica no Estado de São Paulo, mostrando quais foram os fatores fundamentais para a criação do maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Tudo contextualizado e ilustrado com trechos de importantes filmes produzidos no Estado. Serão 50 vagas, a partir dos 16 anos de idade.

Sobre o Ponto MIS

Num trabalho da Secretaria de Cultura, depois de 5 anos o município de Porto Ferreira voltou em 2017 a integrar o circuito do Ponto MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e cidades do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação