Reunião entre autoridades de Saúde mostrou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Divulgado em 23/08/2017 - 17:19 por Porto Ferreira Hoje

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira realizou na sexta-feira (18/07), às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura, a 3ª Sala de Arboviroses para discutir ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O evento contou com a participação do prefeito Rômulo Rippa, da secretária de Saúde Vera Lucia Visolli, do vereador Marcelo Ozelin (PSDB), representantes da DRS III (Diretoria Regional de Saúde) de Araraquara, GVE VII Araraquara, Sucen de Ribeirão Preto, representantes das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Controle de Vetores, coordenadores da Atenção Básica, da Secretaria de Educação, do Meio Ambiente, da Assessoria de Governo, do Pronto-Socorro, do Hospital Dona Balbina e público em geral.

A DRS, por meio de seu diretor técnico Antônio Martins de Oliveira, abriu a reunião pontuando as demandas da reunião anterior e verificando que todas as orientações foram seguidas pelo município.

A secretária de Saúde e equipe informaram as ações mais recentes desenvolvidas. Entre elas, a contratação de agentes de vetores; a realização periódica das salas de situação; o envio de ofício ao Clube de Campo das Figueiras sobre a necessidade de placas de alerta sobre as áreas de risco; a realização do ADL (índice de densidade larvária); o treinamento dos agentes de vetores pela Sucen de Ribeirão Preto; a regularização do ecoponto; as ações de educação e as notificações por parte do PS e Hospital.

A equipe da DRS parabenizou o prefeito Rômulo Rippa, pois constatou que o município tem se empenhado ao máximo para atender às necessidades do programa de combate à dengue e demais arboviroses.

“Este trabalho é de grande importância, pois somente com a união de trabalho e esforço de todos os segmentos da sociedade, e em especial da população, poderemos combater as arboviroses, que representam graves riscos à saúde”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação