Campanha Nacional de Multivacinação acontece de 11 a 22 de setembro

Divulgado em 01/09/2017 - 17:20 por Porto Ferreira Hoje

De 11 a 22 de setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da carteirinha de vacina da criança e do adolescente. As Unidades de Saúde de Porto Ferreira que realizam vacina de rotina estarão abertas no dia 16/09 (sábado), das 8 às 17 horas, para fazer a atualização. Vale lembrar que só serão vacinadas as crianças ou adolescentes que estiverem em atraso com alguma vacina do Calendário Nacional.

Há localidades que apresentam baixas coberturas, criando assim bolsões suscetíveis às doenças que seriam prevenidas por meio da imunização. Os adolescentes, muitas vezes, têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há a necessidade de vacinar seus filhos. No entanto, com a evolução do calendário nacional de vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam de um reforço nessa faixa etária ou passaram a ser incluídas, como no caso do HPV para meninos e meninas, e a vacina meningocócica dos 12 aos 13 anos de idade, em ambos os sexos.

É de extrema importância que os pais levem seus filhos munidos com a carteirinha de vacinação para que um profissional de saúde avalie se a criança ou adolescente necessita tomar alguma dose que esteja atrasada.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo fone 3585-1634, na Unidade da Criança.

Fonte: Assessoria de Comunicação,