Cursos da FHO são destaque no Enade

Divulgado em 12/09/2017 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, divulgou no dia 1º de setembro os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2016. Nesta edição, 195.757 estudantes realizaram prova – dos 216.064 concluintes regulares, em todo o país. De acordo com a presidente do Inep, Maria Inês Fini, esta foi a maior edição da prova já realizada, tanto em número de cursos, quanto de participantes.

O Enade é composto por 40 questões, divididas em duas partes: Formação Geral – FG, que contempla temas como sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos; e Componente Específico – CE, que visa aferir as competências, habilidades e o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Alunos da FHO - Fundação Hermínio Ometto, concluintes em 2016, dos cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia participaram da prova, que tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia tiraram nota 04, em escala que varia de 01 a 05. O curso de Odontologia também obteve um bom desempenho, obtendo o conceito 03. Este resultado orgulha a direção da Fundação e traduz os esforços, a seriedade e comprometimento de coordenadores, professores e alunos, com a qualidade do ensino oferecido.

Foante: FHO