Sábado é dia de multivacinação para atualização da carteirinha; veja os locais

Divulgado em 15/09/2017 - 15:30 por Porto Ferreira Hoje

De 11 a 22 de setembro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Carteirinha de Vacina da Criança e do Adolescente. As Unidades de Saúde de Porto Ferreira que realizam vacina na rotina estarão abertas neste sábado (16/09), das 8 às 17 horas, para fazer a atualização. Vale lembrar que só serão vacinadas as crianças ou adolescentes que estiverem em atraso com alguma vacina do Calendário Nacional.

Veja a relação dos postos de vacinação:

- Unidade da Criança;

- PSF Jardim Anésia;

- PSF Caic (Jardim Independência);

- PSF Cristo Redentor;

- PSF Vila Maria;

- UBS Paschoal Salzano;

- UBS Porto Bello.

Os adolescentes muitas vezes têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há a necessidade de vacinar seus filhos. No entanto, com a evolução do calendário nacional de vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam de um reforço nessa faixa etária ou passaram a ser incluídas, como no caso do HPV para meninos e meninas, e a vacina meningocócica de 12 a 13 anos de idade em ambos os sexos.

É de extrema importância que os pais levem seus filhos munidos com a carteirinha de vacinação para que um profissional de saúde avalie se a criança ou adolescente necessita tomar alguma dose que esteja atrasado.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 3585-1634 (Unidade da Criança).

Fonte: Assessoria de Comunicação