Alunos do Projeto Futsal Esporte e Vida participam da Copa Sesi de futebol society em São Carlos

Divulgado em 20/09/2017 - 19:26 por Porto Ferreira Hoje

No último domingo, dia 17 de setembro, os alunos da categoria Sub 10 do Projeto Futsal Esporte e Vida estrearam na Copa Sesi de Futebol Society.

O evento, já tradicional, é organizado pelo Sesi, e recebe inúmeras escolas de futebol de toda região, sendo os jogos todos realizados nas dependências do Sesi na cidade de São Carlos.

Na estreia, a equipe ferreirense enfrentou a forte equipe do Salesiano de São Carlos, onde foi surpreendida pelo placar de 6 a 2, sendo que, considerando-se a pouca idade dos alunos e a ansiedade da estreia, a avaliação final por parte dos professores foi positiva; “ Nosso objetivo com a participação na Copa Sesi é possibilitar a vivência de nosso alunos, fazendo com que essa vivência se torne um fator positivo no processo de aprendizagem dos mesmo no futuro; aprendizagem esta não somente do futebol, mas principalmente de valores como trabalho em equipe e respeito. São crianças, que pela pouca idade não haviam tido ainda a oportunidade de viver essa experiência de jogo”, salienta os professores Jair Alves e Donizete Simionato, acompanhados do estagiário Cleydson França.

Os alunos da categoria Sub 10 voltam a jogar pela Copa Sesi no próximo dia 01/10, às 8h15 da manhã, onde enfrentarão a equipe do Projeto Criança da cidade vizinha de Descalvado.

As aulas do Projeto Futsal Esporte e Vida seguem acontecendo de forma gratuita àss segundas, terças e quartas-feiras, no período das 18h00 às 21h00, na quadra do Grêmio da Mar Girius.

O projeto é chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio das empresas: Mar Girius, Yamara, Posto 6 e Usina Ferrari.