Porto Ferreira tem duas alunas semifinalistas no concurso EPTV na Escola 2017

Divulgado em 22/09/2017 - 19:38 por Porto Ferreira Hoje

O concurso EPTV na Escola 2017 divulgou esta semana os nomes dos alunos semifinalistas. Porto Ferreira classificou duas estudantes, sendo uma da rede pública estadual e outra, da municipal. São elas:

Aluna - Ludmila Fernanda da Silva Moda.

Professora - Viviane Cristina Possani Aona.

Escola - EE Professora Pedrina Pires Zadra.

Título da Redação - Apenas uma reflexão.

Aluna - Yasmin Bariotti.

Professora - Margarete Rose de Carvalho.

Escola - EMEFM Mário Borelli Thomaz.

Título da Redação - Resgatar o passado para mudar o futuro.

Nesta etapa, a EPTV formou uma comissão de jornalistas e organizadores do projeto para uma pré-classificação de todos os trabalhos recebidos na emissora. Cada cidade teve, ao menos, uma redação selecionada. Apenas as redações dos alunos desta triagem serão avaliadas pela comissão que escolhe os dez finalistas.

Na segunda etapa, a EPTV formará uma comissão que escolherá os dez melhores trabalhos da região. A divulgação com os nomes dos dez finalistas será realizada nos telejornais do dia 23 de outubro e também estará disponível no período da tarde, deste mesmo dia, no site www.eptvnaescola.com.br - clicar em São Carlos.

“Ficam os agradecimentos pela participação dos gestores, professores, alunos e familiares por acreditarem conosco no projeto. O desejo é que a discussão não se encerre, pois ‘Se esta rua, se esta rua fosse minha... Por quê? Não é?’ é um tema que mobiliza a sociedade e precisa ser diariamente lembrado, inclusive em reflexões realizadas nas unidades educacionais”, disse a secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar.

Fonte: Assessoria de Comunicação