Porto Ferreira recebe segunda pré-certificação no ranking do programa Município VerdeAzul

Divulgado em 03/10/2017 - 11:55 por Porto Ferreira Hoje

Porto Ferreira recebeu no último dia 22 de setembro, em Rio Claro (SP), a segunda pré-certificação do Programa Município VerdeAzul, iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. A primeira ocorreu no dia 8 de junho deste ano, durante o 1° Encontro Estadual de Pré-Certificação do programa, que foi realizado no Cemforpe, e a terceira etapa está marcada para acontecer em dezembro deste ano

O Certificado Município VerdeAzul é concedido aos municípios que atingem a nota superior a 80 pontos e preenchem requisitos pré-definidos para cada ciclo, e ao interlocutor respectivo. Este certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à Prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Nesta segunda pré-certificação Porto Ferreira se posicionou em 97º lugar no ranking, sua melhor colocação desde que iniciou sua participação no programa, em 2011. Na primeira etapa, o município atingiu 36,65 pontos e, agora, subiu para 51,74 (aumento de 41,17%). Era necessário atingir a marca de 50 pontos para receber a segunda pré-certificação.

Na terceira etapa é preciso atingir a marca de 80 pontos. A classificação ferreirense vem evoluindo. Em 2015, o município ficou na posição 255 do ranking. Em 2016, subiu para 178. E, agora, já está entre os 100 melhores ranqueados, em 97º lugar.

Fonte: Assessoria de Comunicação