Porto Ferreira F.C. abre as portas para visitas de instituições e escolas no mês das crianças

Divulgado em 05/10/2017 - 19:41 por Porto Ferreira Hoje

O clube está promovendo desde o início do mês de outubro e deverá seguir até o fim do mês as festividades da Semana da Criança. Com parcerias entre varias instituições, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem como sua Diretora Milene Maria Arantes, o projeto “Espaço Amigo” torna possível que as crianças que participam do projeto possam brincar nas dependências do clube, devidamente acompanhadas de seus monitores.

Recentemente, a APAE de Porto Ferreira visitou o espaço recreativo do P.F.F.C., desenvolvendo brincadeiras durante o período da manhã com seus alunos.

O Porto Ferreira Futebol Clube acha importantes essas ações, pois ajudam no desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que contribuem para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais.

Ao brincar, as crianças exercitam muitas habilidades, como: capacidade de expressão verbal e não verbal, linguagem, raciocínio, pensamento abstrato, representação espacial, curiosidade, criticidade, objetividade, reflexão, flexibilidade, atenção, concentração, memória, imitação, criatividade, imaginação, relacionamento intrapessoal e interpessoal, autonomia, cooperação, autoconfiança, autoestima, iniciativa e sentimentos de competência.

Ademais, as brincadeiras funcionam como atividade prazerosa em si mesma e levam a satisfação e realização pessoal.