Servidores da Prefeitura são capacitados para manutenção da arborização urbana

Divulgado em 10/10/2017 - 20:00 por Porto Ferreira Hoje

No último dia 28 de setembro aconteceu no município de Guariba (SP) uma capacitação em arborização urbana, da qual participaram seis servidores da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira.

Este treinamento para manutenção da arborização urbana do município é fruto de uma parceria entre as cidades de Guariba, Porto Ferreira, Araraquara e Santa Lúcia.

Os pequenos municípios do interior encontram-se com grande dificuldade financeira para realização de treinamentos e formação de equipes de trabalho em arborização urbana. Sendo assim, a interlocutora do Programa Município VerdeAzul do município de Guariba, Eliana Regina R. Barbetta, começou a articular uma ação entre municípios interessados que pudessem participar de uma capacitação no serviço, que culminou na assinatura de um termo de parceria intermunicipal.

O curso de capacitação abordou conteúdos teórico e prático. A parte teórica constituiu-se de conceitos sobre a fauna e flora e a capacitação prática constituiu-se de manejo de ferramental adequado para serviços de manutenção da arborização urbana.

Fonte: Assessoria de Comunicação