Descalvado: PM prende dupla de SP instalando "chupa-cabra" em caixa eletrônico do Banco do Brasil

Divulgado em 14/10/2017 - 19:15 por Porto Ferreira Hoje

Por volta das 13h00 deste sábado (14), os cabos Lucas, Wanderly, Amarildo e Edmir, da PM de Descalvado, após receberem solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), iniciaram diligências e prenderam dois homens que vieram da zona sul da capital paulista para aplicar golpes nas agências bancárias de Descalvado.

De acordo com a PM, a dupla havia instalado equipamento conhecido como 'chupa-cabra' para travar cartões nos caixas eletrônicos de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Guerino Oswaldo, naquele município. Os estelionatários também instalaram um interfone falso para ser utilizado pelos clientes.

Ao ter o cartão retido no caixa eletrônico e tentar fazer a ligação para a Central de Atendimento do banco, a chamada seria redirecionada e outro criminoso simulava ser funcionário da Central de Ajuda, obtendo então todos os dados bancários das vítimas.

Segundo divulgado pelo site Descalvado News, a quadrilha contava com informações privilegiadas, possivelmente fornecidas por ex funcionários do banco.

Fonte: www.descalvadonews.com.brhttp://www.descalvadonews.com.br/noticias/2017/outubro/14pm.htm#.WeKNR9NSzIU

Fotos: Polícia Militar/Divulgação