Primeira rodada da semifinal do Municipal de Basquete teve partidas emocionantes e zebra

Divulgado em 16/10/2017 - 16:59 por Porto Ferreira Hoje

A primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Municipal de Basquete aconteceu no último sábado (14/10), no Ginásio Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera.

E logo no primeiro jogo, entre 1º e o 4º colocados da fase classificatória, houve uma grande zebra. O Cerâmica Big Monster venceu o invicto Anhanguera Geeks Team, em jogo decidido no último minuto apenas. Mesmo com mais um grande desempenho do ala/armador Jay Dunk, do Anhanguera, com 31 pontos e 8 rebotes, a equipe sentiu muito a lesão do ala Waldir já no 1º quarto de jogo e não suportou o adversário que, além do bom desempenho do ala Bruno Alencar e do pivô André Baldin, também pôde contar com o retorno do ala Miller, recuperado de cirurgia no joelho e mais confiante, contribuiu com 9 pontos e 12 rebotes.

No segundo jogo, na disputa entre o 2º e o 3º colocados, ambas as equipes tiveram um desfalque importante, mas fizeram uma grande partida, alternando a liderança no placar até o final do 3º quarto, quando o Painguás Guaranteed Bulls mostrou que estava mais preparado fisicamente e disparou para a vitória sobre o Mogi Local Rockers. Destaque para o ala Gerson, com 33 pontos, e o armador Lucas, com 7 assistências, ambos do Painguás.

Resultados:

(1º) Anhanguera Geeks Team 63 x 66 Cerâmica Big Monsters (4º)

(2º) Painguás Guaranteed Bulls 86 x 69 Mogi Local Rockers (3º)

As finais ainda não estão definidas. O sistema de semifinal é decidido em melhor de dois jogos, com critério de desempate em saldo de pontos. A segunda rodada está marcada para o dia 28 de outubro, no ginásio de esportes Adriano José Mariano. Para se classificar, o Anhanguera Geekes Team precisa vencer com uma diferença no placar igual ou superior a 4 pontos. E o Mogi Local Rockers precisa vencer com uma diferença igual ou superior a 17 pontos.

Fonte: Assessoria de Comunicação