Secretaria de Saúde organiza a Semana de Prevenção à Cárie Dental para alunos da rede pública

Divulgado em 18/10/2017 - 13:37 por Porto Ferreira Hoje

Em comemoração ao Dia do Dentista, a Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, por meio da equipe de prevenção do Centro Odontológico Dr. Eduardo Ramos Ribeiro da Silva, em parceria com a Secretaria de Educação, organiza a Semana de Prevenção à Cárie Dental para os alunos da rede municipal de ensino (Emeis e 1ºs anos das Emefs), apresentando o Projeto Sorrindo Para o Futuro.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro (quarta a sexta-feira da próxima semana), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no salão social do Clube de Campo das Figueiras.

O objetivo geral do Projeto Sorrindo Para o Futuro é promover a saúde bucal trabalhando para a diminuição da incidência da doença cárie nas crianças da cidade de Porto Ferreira, oferecendo a elas uma melhor qualidade de vida.

O Dia do Dentista Brasileiro é comemorado anualmente no dia 25 de outubro. É dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal e, assim sendo, também nesta data é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal.

O coordenador da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde é o cirurgião-dentista Paulo Henrique Ribeiro da Silva, e a equipe de prevenção é formada pelas cirurgiãs-dentistas Ana Silvia Moraes Leitão Burian e Andrea Perondi de Santis.

Fonte: Assessoria de Comunicação