Equipe masculina de basquete perde nas quartas da Copa Difusão

Divulgado em 08/11/2017 - 19:00 por Porto Ferreira Hoje

A Copa Difusão de Basquete realizou a disputa da fase quarta-de-final com as equipes classificadas na primeira fase. A equipe masculina adulta da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira, que terminou a fase inicial em 3º lugar, enfrentou o 2º colocado do grupo oposto, na casa do adversário, São Sebastião do Paraíso.

O cenário para o grande jogo nada mais era do que a Arena Olímpica, ginásio utilizado para treinamento da seleção brasileira. A equipe de Porto Ferreira, porém, estava repleta de desfalques importantes e não conseguiu aguentar no fôlego, sofrendo uma derrota por 76 a 64, sendo dessa forma eliminado da Copa Difusão.

A Secretaria de Esportes e Lazer, fazendo um balanço da competição, considera a participação favorável. A equipe adulta foi montada este ano apenas com o intuito de gerar entretenimento para os praticantes da modalidade, sem grandes estruturas para uma competição. “Mesmo assim, classificamos entre as oito melhores, o que nos da motivação para projetos mais ambiciosos no ano que vem”, comenta o chefe de Desenvolvimento Esportivo e também atleta da equipe, Rafael von Haydin.

Fonte: Assessoria de Comunicação