Tambaú realiza encontro de Dança Circular e recebe grupos de Holambra e Santa Cruz das Palmeiras

Divulgado em 16/11/2017 - 10:30 por Porto Ferreira Hoje

No último sábado, dia 11/11, Tambaú recebeu as cidades de Holambra e Santa Cruz das Palmeiras em um encontro de Dança Circular com equipes das três cidades.

A Dança Circular é o resgate de uma prática ancestral muito antiga e profunda, adaptada para os tempos atuais. A dinâmica das Danças Circulares é simples, ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. As danças podem ser simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar desses círculos. Ou podem ser mais sofisticadas, para quem já dança há mais tempo. As músicas escolhidas são de todos os países e as danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas.

“Parabéns e admiração às equipes de Dança Circular, tanto de nossa cidade quanto as que nos visitaram e que fizeram uma belíssima apresentação. Meus sinceros agradecimentos à Maria Isabel Santos que realiza esse maravilhoso trabalho de forma voluntária em Tambaú. A sociedade precisa de pessoas altruístas, que valorizam o outro e se alegra em fazer o bem”, finalizou o Prefeito Roni Astorfo.