Professor da rede municipal publica capítulos em livro sobre educação física no ensino médio

Divulgado em 29/11/2017 - 15:10 por Porto Ferreira Hoje

Professor da rede municipal de ensino de Porto Ferreira, Tiago A. Nardon é coautor do livro “Educação Física no Ensino Médio: diagnóstico, princípios e práticas”, organizado pela professora-doutora Suraya Darido e publicado recentemente pela editora Unijuí.

O livro é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo LETPEF (Laboratório de Estudos e Trabalhos Pedagógicos em Educação Física – Unesp/ Rio Claro), grupo formado por professores das redes municipal e estadual de ensino, juntamente com os estudantes da pós-graduação, cujo objetivo é estudar e refletir sobre a Educação Física escolar.

As etapas da Educação Básica – Ensino Infantil, Fundamental e Médio – apresentam desafios para a Educação Física e, logicamente, a intenção do livro é discutir a especificidades referentes ao Ensino Médio. Mestre em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Unesp Rio Claro, Tiago é autor dos capítulos: “Ensino Médio: o afastamento das aulas de Educação Física” e “A inserção dos conteúdos de Educação Física no Enem: entre a valorização do componente curricular e as contradições da democracia”.

Fonte: Assessoria de Comunicação