Premiação da 3ª Mostra de Robótica Educacional das Escolas Municipais de Tambaú

Divulgado em 30/11/2017 - 12:22 por Porto Ferreira Hoje

Na sexta-feira, dia 24/11, aconteceu a premiação da 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional promovida pelo Departamento de Ensino de Tambaú que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Escola Alfredo Guedes. Os alunos da rede municipal de educação colocaram em prática todo conteúdo aprendido no Projeto de Robótica nas Escolas implantado para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental Municipal.

Os mais de 500 alunos das escolas Pedro Mazza, Alfredo Guedes, Zelinda de Sordi Sobreira, Yvone Barbon e Vereador Primo Tessarini apresentaram suas 23 maquetes para uma média de 1.500 visitantes por dia. Neste ano a grande campeã foi a Escola Vereador Primo Tessarini do bairro de São Pedro dos Morrinhos. Todos os alunos participantes da Mostra receberão medalha e prêmio surpresa! Parabéns a todos os alunos pelo esforço e dedicação durante todo ano, aos professores e diretores das unidades escolares envolvidas e também ao Édio instrutor da Robótica em Tambaú.

“Meus parabéns a campeã deste ano escola Ver Primo Tessarini de São Pedro dos Morrinhos e também aos alunos das escolas Pedro Mazza, Alfredo Guedes, Zelinda de Sordi Sobreira e Yvone Barbon que apresentaram maquetes maravilhosas e projetos incríveis, aos professores envolvidos e dedicados neste projeto, ao técnico do projeto Édio e a todos que visitaram a exposição, prestigiando e incentivando nossos alunos”, finalizou o Prefeito Roni Astorfo.