Exército convoca reservistas para comparecerem no quartel ou na Junta Militar

Divulgado em 08/12/2017 - 13:20 por Porto Ferreira Hoje

Reservistas do Exército Brasileiro que prestaram o serviço militar e de acordo com as instruções para o Exercício de Apresentação da Reserva devem comparecer ao 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), em Pirassununga, ou na Junta do Serviço Militar mais próxima de sua residência, de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas, e sexta-feira, das 8 às 12 horas, no período de 9 a 16 de dezembro, exceto sábados e domingos.

Caso haja algum impedimento, a apresentação poderá ser realizada entre os dias 1º de dezembro e 31 de janeiro, no site www.exarnet.eb.mil.br. Este procedimento poderá ser executado por todos, exceto aqueles que realizarão a última apresentação, que deverá ser presencial, entre os dias 9 e 16 de dezembro.

A falta ao serviço será abonada pelo empregador, conforme determina a Lei do Serviço Militar (Parágrafo 4º do Art 60, da Lei nº 4.375/64, alterada pelo Art 1º do Decreto-Lei nº 715/69).

No dia da apresentação, deve-se levar a identidade e o documento de reservista para ser atualizado com o carimbo da apresentação anual. Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos na Seção Mobilizadora do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, pelo e-mail: 13secmob@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação