Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promove capacitação sobre humanização

Divulgado em 14/12/2017 - 13:55 por Porto Ferreira Hoje

No mês de outubro a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira promoveu uma capacitação sobre humanização para as equipes de trabalho. O objetivo foi olhar o tema “humanização” por meio do autodesenvolvimento, por acreditar que o ser é complexo quando está em harmonia, em diferentes áreas de sua vida, além de aprimorar os aspectos profissionais, refletindo sobre a prática do trabalho, atendimento, acolhimento e cuidado.

O curso também promoveu a conscientização da importância dos trabalhadores do Suas (Sistema Único da Assistência Social) para a concretização dos direitos socioassistenciais da política de assistência social.

Pautado em uma nova maneira de gerar resultados, com o foco na qualidade de atendimento, a humanização busca um olhar mais apurado e empático pelo outro. Pessoas conscientes de suas emoções podem lidar melhor com o outro, promovendo uma nova realidade dentro do ambiente de trabalho.

A partir desse contexto a proposta desse trabalho é trazer novas possibilidades com ênfase na melhoria da prática diária de trabalho, colocando em pauta o potencial de cada um e o despertar da essência do ser com o objetivo de explorar as capacidades intrínsecas, trazendo para a consciência o que pode oferecer de melhor nos relacionamentos pessoais e interpessoais.

Quando se reconhece as próprias necessidades, isto possibilita ter mais clareza nas ações e comportamentos em relação ao outro, melhorando continuamente os resultados. Cada um tem uma personalidade única, sendo que para entender as necessidades do outro é imprescindível entender a si mesmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação