Natação: Gabriel Pereira é campeão paulista com o melhor índice técnico na categoria intelectual

Divulgado em 19/12/2017 - 21:38 por Porto Ferreira Hoje

No último sábado, 16 de dezembro, os paratletas do PFFC Gabriel Pereira Purgatto (S14), Gabriel Conrado Borges de Lima (S9) e Reginaldo Limão (S13), que hoje integram a equipe LCN de São Carlos, disputaram o Campeonato Paulista de Paranatação de Verão nas piscinas das dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Diferentemente da temporada de inverno, os troféus foram entregues às entidades que mais somaram medalhas no evento. Após uma disputa acirrada, a equipe da LCN totalizou 65 pódios (28 ouros, 24 pratas e 13 bronzes) e levantou o troféu de campeão geral. A ABDA foi a vice-campeã com 58 medalhas (31 ouros, 19 pratas e 8 bronzes) e a APLP ficou em terceiro lugar, com 28 medalhas (16 ouros, 8 pratas e 4 bronzes).

O Campeonato Paulista Paranatação de Verão contou com a participação de 176 atletas de 13 entidades. O destaque da equipe e na competição foi para o atleta ferreirense Gabriel Pereira Purgato, que, além de conquistar 3 títulos de Campeão Paulista, ganhou premiação com troféu de atleta com melhor índice técnico na categoria intelectual. “Os atletas do PFFC foram para o campeonato com o intuito de conquistar boas colocações e encerrar o ano de 2017 com um saldo positivo e a história foi bem diferente, eles se mostraram muitos capazes e foram além do esperado”, destaca a técnica Cristiane Bertolucci.

Após a conquista de vários títulos regionais, estaduais e nacionais em 2017, a equipe ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness fez a sua última apresentação na temporada 2017, sendo a maior equipe do estado de natação ACD, graças ao trabalho realizado por Mitcho nos últimos anos e que agrega representantes de São Carlos, Descalvado, Matão, Porto Ferreira e São Sebastião do Paraíso/MG.

O time são-carlense esteve presente em 101 provas (incluindo revezamentos). Os atletas mais exigidos estão presentes em até oito provas em apenas um dia. “Temos ciência que é desgastante e o rendimento irá cair ao longo das apresentações. Mas tenho plena convicção que todos darão o melhor de ti em cada prova”, garantiu o técnico são-carlense.

Os 22 atletas que compõem a LCN/Aquário Fitness chegaram ambiciosos para o Campeonato Paulista de Para-natação de Verão, a primeira participação são-carlense. Por ter a maior equipe em ação e a presença em 101 provas, a meta de conquistar o título paulista por equipe foi alcançado.

Os resultados dos atletas do P.F.F.C. foram:

Gabriel Pereira Purgatto – categoria S14 (intelectual): 1º lugar 50 metros nado livre, 1º lugar 200 metros nado livre, 1º lugar 100 metros nado livre e 2º lugar 100 metros nado costas.

Gabriel Conrado Borges de Lima – categoria S9 (físico): 2º lugar 100 metros nado borboleta, 3º lugar 200 metros nado medley, 5º lugar 50 metros nado livre, 5º lugar 100 metros nado livre, 2º lugar revezamento 4x100 metros nado livre e 2º lugar revezamento 4x100 metros nado medley.

Reginaldo Limão – categoria S13 (visual): 4º lugar 50 metros nado livre, 4º lugar 100 metros nado livre, 4º lugar 100 metros nado costas.