Nossa Gente!

Divulgado em 20/12/2017 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

Hoje estamos contando a história do Luiz Antônio Porto, nascido em Sertãozinho no ano de 1940, começou a sua história como atleta aos oito anos de idade na cidade de Uberaba, onde competia pela A.E.C. de Uberaba, mais conhecido como Porto, hoje com 77 anos de idade, ficou afastado das piscinas por mais de 20 anos

No ano de 1992 Porto retornou às competições aos 52 anos de idade

Em 1993 conquistou seu primeiro título mais importante na Natação, consagrando-se campeão sul-americano Master na prova de revezamento 4x50 livre. Na época defendia as cores da Recra de Ribeirão Preto e o evento foi em Belo Horizonte.

Em 1995, Luiz Antônio Porto repetiu o feito. Na ocasião foi campeão sul americano na prova de 50 metros nado peito e vice-campeão nos 50 metros nado peito, sendo que o evento aconteceu em Mar Del Plata, na Argentina.

Em 1997, defendo as cores da Recra, também se consagrou bicampeão sul americano nos 50 metros nado peito, evento realizado em Vitória – ES

Porto conquistou títulos sul-americanos e vários títulos sul brasileiros e paulistas. Aos 55 anos trouxe em sua bagagem de Porto Alegre, no Campeonato Brasileiro Maste,r 4 medalhas de ouro e 1 de prata e mais dois recordes de competição.

No ano de 2013 se interessou pela equipe do Porto Ferreira F.C., onde acompanhava as conquistas e a organização da equipe, vindo daí a ideia de fazer parte do quadro de associados do clube ferreirense.

Atualmente, Porto defende as cores no clube alvinegro nas competições do Troféu Amigos da Natação, onde já registrou alguns recordes de provas, também participa do circuito UNAMI para nadadores Masters. Em 2016 Porto passou a defender o município de Porto Ferreira nas competições do JORI e JAI, onde se tornou campeão do JORI e vice-campeão do JAI.

O Porto Ferreira F.C., em nome do presidente Alessandro Lamellas e de toda diretoria, parabeniza o Sr Luiz Antônio Porto pela belíssima carreira, e espera contar com o nadador por mais vários anos em na equipe do P.F.F.C.