Sub 14 do Porto Ferreira F.C. conquista título de Campeão da Copa Paulista de Futebol

Divulgado em 27/12/2017 - 07:39 por Porto Ferreira Hoje

Com a temporada da Copa Paulista de futebol Menor iniciada no mês de março e após nove meses de disputa, é conhecido o campeão da temporada 2017 da categoria Sub 14: o Porto Ferreira F.C.. Foram conquistados dois títulos na temporada, um de forma inédita, com a equipe Sub 14 e outro com a equipe Sub 11,  que também o havia conquistado na temporada 2016, fechando o futebol do Clube com chave de ouro.

A final do campeonato foi disputada no último dia 23 de dezembro de 2017 no distrito de Bento Quirino, município de São Simão, com a presença e a grande participação dos pais e diretoria, apoiando e incentivando os atletas. Os alvinegros chegaram para a grande final creditados, após vencerem nas oitavas de final a equipe do ADSM .da cidade de São Carlos, nas quartas de final, a equipe do Rosen Boys (Franca) e na semifinal a equipe do Botafogo F.C. de Ribeirão Preto.

 Na grande final a equipe ferreirense enfrentou a equipe da cidade de Mococa. A partida começou muito disputada e com um alto grau de ansiedade dentro de campo, com a equipe ferreirense procurando tomar as principais ações do jogo e a equipe mocoquense fechada em seu campo defensivo, explorando os contra-ataques, sendo esta a tônica de todo primeiro tempo de jogo.

Na segunda etapa o cenário não se alterou muito até os últimos cinco minutos do final da partida, pois através de um contragolpe a equipe mocoquense abriu o placar. Porém, os alvinegros não desistiram e após uma cobrança de falta lateral de Kauã Mathias, Nicolas Ferronato fez o gol de empate,  e nos acréscimos, em um belo chute de fora da área do atacante Kleberson (kadu) viraram o jogo, dando o título ao Porto Ferreira F.C.

A Comissão Técnica Alvinegra parabenizou todos os atletas pela determinação e vontade de se preparar, aos pais pela confiança e envolvimento com o trabalho e a diretoria executiva e conselho, por acreditarem, apoiarem e se comprometerem neste processo vitorioso.