Educadores da rede municipal terão oficinas de capacitação em fevereiro

Divulgado em 17/01/2018 - 20:45 por Porto Ferreira Hoje

No início de fevereiro todos os educadores da rede pública municipal passarão por oficinas de capacitação, como um trabalho de preparo para a volta às aulas.

A proposta é oferecer 12 horas de formação para os professores, monitores, ADIs (atendentes de desenvolvimento infantil) e diretores de Educação Infantil, assim como para professores de 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental, e 8 horas de formação para professores de 4° e 5° anos dos anos iniciais, professores dos anos finais e professores de Ensino Médio. As oficinas acontecerão nos dias 1, 2, 15 e 16 de fevereiro, na Faculdade Asser.

As oficinas contemplam temáticas cotidianas e vão ao encontro das novas concepções relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos, pois o objetivo é promover reflexões com os profissionais de acordo com as propostas presentes na Base Nacional Comum Curricular, documento homologado em 20 de dezembro passado e por meio do qual os municípios deverão adequar seus currículos até 2019.

Contação de histórias

A Secretaria de Educação também preparou oficinas de contação de histórias para monitores de creche, ADIs e professores de Emeis e Emefs. Os cursos acontecem nos dias 2, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Grêmio MarGirius e Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação