Prefeito anuncia contratação de 32 monitores de creche e abertura de 139 novas vagas em creches

Divulgado em 26/01/2018 - 14:45 por Porto Ferreira Hoje

Após estudo realizado pela Secretaria de Educação, que identificou a possibilidade de ampliação do número de turmas nas creches já existentes, o prefeito Rômulo Rippa anunciou a contratação de 32 monitores de creche aprovados em Concurso Público. Os novos monitores irão repor o quadro de educadores nas unidades escolares, o que permitirá a criação de 30 vagas em Berçário I (crianças de 4 meses a 1 ano), 10 vagas em Berçário II, (crianças de 1 a 2 anos), 45 vagas em Maternal I (crianças de 2 a 3 anos) e 54 vagas em Maternal II (crianças de 3 a 4 anos);

As novas nomeações deverão impactar diretamente mais de 130 famílias que aguardam na lista da Fila Única desde 2014.

A assinatura das Portarias de Nomeação foi feita no Gabinete do prefeito com a presença da Secretaria de Educação Cláudia Regina Lopes Aguiar, que liderou o trabalho da equipe que planejou toda a ação.

Segundo Rômulo, o empenho da Secretária Cláudia e o apoio recebido pelos vereadores no aumento dos cargos de monitores beneficiará diretamente toda a população de Porto Ferreira.

“ Agradeço o trabalho de todos os envolvidos neste processo e em breve as crianças começarão a ser convocadas para realizarem sua matrícula”, completou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação