Governo municipal faz proposta de reajuste dos servidores a sindicato

Divulgado em 15/02/2018 - 17:27 por Porto Ferreira Hoje

Em reunião ocorrida no final da tarde de quarta-feira (14/02) o prefeito Rômulo Rippa encaminhou a representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira uma proposta de reajuste salarial para a categoria, assim como para o auxílio alimentação.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura ofereceu 3% de reajuste salarial e aumento de R$ 30,00 no auxílio alimentação, passando para R$ 550,00 (aumento de 5,7%). De acordo com a Secretaria de Fazenda, o valor do reajuste oferecido aos salários está acima da inflação de 2017, que foi de 2,95%, assim como do auxílio.

Em ofício encaminhado ao Gabinete, o Sindicato fez solicitações para valorização dos servidores, como evolução funcional e ascensão na carreira, programas de capacitação, pagamento em dia etc. Todos os pedidos foram analisados e respondidos pela Administração.

Agora o Sindicato se reunirá em assembleia geral em sua sede, marcada para esta sexta-feira (16/02), às 17h50, para analisar e deliberar sobre a proposta de reajuste.

Fonte: Assessoria de Comunicação