Vestibular ASSER 2018 - Primeiro Semestre - Prova dia 25 de Fevereiro

Divulgado em 22/02/2018 - 18:11 por portoferreirahoje

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do primeiro semestre 2018 da Escola de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira - Asser-PF, cujas provas acontecem no dia 25 de Fevereiro de 2018.

A Asser-PF oferece onze cursos para 2018:

Humanas: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo (Novo).

Exatas: Sistemas de Informação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Civil (Novo).

Saúde: Educação Física (licenciatura).

Tecnólogo: Sistemas para Internet e Gestão de RH.

Curso de Arquitetura e Urbanismo

Objetivo do curso: Oferece uma formação sólida e integral para os futuros profissionais arquitetos urbanistas, através da transmissão de um amplo repertório de conhecimentos, teóricos e práticos, desenvolvidos a partir de uma estrutura de aprendizado multidisciplinar, de forma a assegurar a formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação a concepção e a construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis. Neste sentido, o curso fomenta instrumentos e critérios para a elaboração de reflexões críticas, soluções técnicas e criativas ligadas ao processo de intervenção no espaço habitado e na paisagem, em suas diferentes escalas. 



Perfil do profissional: formação generalista e com aptidão para compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação à concepção, organização e construção do espaço da cidade e da edificação, do paisagismo, da conservação e valorização do patrimônio construído. Deve também visar à proteção do equilíbrio do ambiente natural e à utilização racional dos recursos disponíveis, sendo que o projeto deve considerar os aspectos tecnológicos da construção, assim como os traços culturais, sociais e históricos de uma comunidade

Mais informações pelos telefones: (19)3585-6111, (19) 3589-6111 ou no endereço Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd. Aeroporto, Porto Ferreira-SP. O endereço eletrônico é www.asser.edu.br.