Adiado por causa da chuva, Domingo Musical acontece no próximo final de semana

Divulgado em 23/02/2018 - 12:50 por Porto Ferreira Hoje

Devido às chuvas que caíram na tarde do último domingo (18/02), a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira transferiu para o próximo final de semana o evento Domingo Musical, com o músico Edu Machado.

Assim, o evento acontece no dia 25/02, na praça Cornélio Procópio (Matriz), no Centro, a partir das 16 horas.

Músico nascido em Descalvado, Eduardo começou a estudar violão, ainda criança, com o professor Davi. Frequentava, também, as aulas do maestro José Carlos Adorno na Escola Municipal de Música de Descalvado. Por volta dos 12 anos começou a tocar guitarra e teve aulas com Gustavo Ferronato em Porto Ferreira. Tocou em várias agrupações no seu período de formação, como a Banda Via Crucis, que se apresentava em clubes e eventos na região.

Aos 18, inicia seus estudos no IGT em São Paulo e no ano de 2006 se forma no curso de Guitarra Fusion. Em 2007, ingressa na Faculdade de Artes Alcântara Machado - FAAM - em São Paulo e em junho de 2011 se torna bacharel em Música com Especialização em Guitarra Elétrica.

Desenvolve trabalhos como intérprete, arranjador, compositor e educador musical, além de produzir eventos e dirigir a Casa da Música - Ensino e Prática Musical.

Nesse concerto, Eduardo apresentará uma série de temas instrumentais que foram compostos quando vivia em Santiago do Chile, e composições que vem desenvolvendo ao longo de seu retorno para o Brasil, além de arranjos para clássicos da música popular brasileira e universal, em formato solo com variedades de timbres de guitarra elétrica e acústica.

O concerto tem duração de 60 minutos e é de indicação livre.

Fonte: Assessoria de Comunicação