Rotary Club de Porto Ferreira comemorou Semana das Mulheres

Divulgado em 13/03/2018 - 19:16 por Mário Irineu Salviato

Na última semana o Rotary Club de Porto Ferrreira desenvolveu uma série de atividades em sua comemoração da Semana das Mulheres 

No dia 08 de maio, Dia Internacional da Mulher, o clube de serviços ferreirense, sob a presidência de Alex Comin, houve uma comemoração, onde a companheira Adriana Bagagini Salviato declinou uma mensagem dedicada às mulheres. 

Na ocasião, expressando a competência, as conquistas do espaço das Mulheres, o Presidente Alex apresentou ao RC de Porto Ferreira a Presidente Eleita para o Ano Rotário 2018-2019, Edeltraut Nöthling Zóia, com seu lema rotário “Seja a Inspiração”. A posse acontecerá no dia 28 de julho de 2018, mas Edel, como é chamada pelos companheiros, já teve seu primeiro comprossio no dia 9, representando Porto Ferreira em Poços DE Caldas, participando do Pets, onde é preparada para assumir por 1 ano a presidência do clube.

Já no sábado(10/03), o Interact Club de Porto Ferreira realizou uma entrega de flores às mulheres que passavam pela Praça da Igreja Matriz de Porto Ferreira (Praça Cornélio Procópio), simbolizando uma singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher.O projeto denominado "Flores do amor" foi idealizado pela interactiana Ana Laura e abraçado por toda equipe Interactiana.

O projeto foi desenvolvido com a orientação do rotariano Mario Irineu Salviato Salviato junto com Ana Laura Silva e Gabila Silva. Hoje é liderado pelo presidente do Rotary Club de Porto Ferreira, Alex Comin, da rotariana Maria Do Carmo Lopes, e pela presidente do Interact Club de Porto Ferreira, Alice Pretti, com a ajuda dos demais interactianos de Porto Ferreira.

Para finalizar, no sábado, dia 10,ainda estreou ás 19h00, na rádio Comunidade FM (105,9) o programa InterComunica, realizado pelos grupos de jovens do Rotary Club De Porto Ferreira (interact e rotaract), apresentado por Felipe Lamellas, Gabi Silva, com operação técnica de Niel Silva. O programa de estréia abordou diversas questões em relação ao dia Internacional das Mulheres, tratando de diversos programas que a sociedade ainda tem que enfrentar sobre o preconceito do assunto. O programa, além de assuntos sérios como este, ainda tem o seu espaço preenchido com diversão, curiosidades e informações voltadas aos jovens, e claro, com boa musica.

Assim, o Rotary Club de Porto Ferreira prestou suas sinceras homenagens às mulheres, origem da vida.