Escritório Assis Mantovani: 40 anos de luta e trabalho

Divulgado em 15/03/2018 - 11:35 por Porto Ferreira Hoje

Com um café da manhã servido aos clientes e amigos, o Escritório Contábil Assis Mantovani comemorou, na última quarta-feira, seu 40º aniversário de fundação. A família Mantovani, tendo à frente a Técnica em Contabilidade Maria Aparecida Assis Mantovani – a Tuca, como é mais conhecida, -  recepcionou a todos a partir das 8 horas, prolongando-se essa confraternização até mais tarde, num clima de bastante alegria e satisfação por todos esses anos de labuta e sucesso na área fisco-contábil.

De origem humilde, com muita dificuldade, Tuca frequentou os cursos primário, secundário, todos em Porto Ferreira, inclusive o de Contabilidade, na antiga Escola de Comércio, onde se formou Técnica em Contabilidade (Dez/1977). Cursou Direito pela Faculdade de S. Carlos, diplomando-se em 2004. Desde cedo sempre se interessou pelo trabalho nessa área, tendo exercido seu primeiro emprego no Escritório de Representação do INSS Dr. J. Lima, passando em seguida para o Escritório e Auto Escola Arantes, já na área de contabilidade (que depois foi do Dr. Newton Gimenez).

Dando vazão ao seu espírito empreendedor resolveu, em 14/03/1978, trabalhar por conta própria e assim abriu um escritório, que, inicialmente, funcionou em sua própria residência, à rua Dr. Carlindo Valeriani, 481.  De 1986 até 29/06/2009 seu escritório funcionou em vários endereços comerciais, até instalar-se em local próprio, à rua Luiz Gama, 302, centro, onde se encontra até hoje.

É casada com o advogado Dr. Wilson Luiz Mantovani, com quem teve dois filhos: Ana Cláudia, dentista, casada com o empresário Ed Carlos Galo, e Caio Alexandre, empresário, casado com a bancária Erika Guimarães. Caio há mais de 4 anos é presidente o Clube de Campo das Figueiras, tendo sido reeleito recentemente para mais 2 anos de gestão. O casal ainda possui uma neta, Luisa, de 5 anos, filha de Caio e Erika.

Atualmente, o Escritório Contabil conta com 13 colaboradores para atender cerca de uma centena de clientes, dos mais diversos setores de atividade econômica, além de atender clientela também da área de imposto de renda de pessoas físicas.

Tuca destaca que boa parcela de clientes atuais está com ela desde que começou a trabalhar por conta própria. Aproveitando o ensejo, Tuca agradece a todos os colaboradores, atuais e os que passaram pelo Escritório, ao longo desses 40 anos, assim como também aos antigos e atuais clientes pela confiança que depositam nos seus serviços. E renova o compromisso de continuar servindo a todos da melhor maneira possível, mantendo-se sempre atualizada com as últimas alterações da legislação brasileira para atender as pessoas jurídicas e físicas.