Sarau Literário abordará a obra e trajetória de Dori Américo

Divulgado em 16/03/2018 - 08:46 por Porto Ferreira Hoje

Na próxima quarta-feira (21/03) a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira vai realizar mais uma edição do Sarau Literário. O evento tem início às 19h30, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, no Centro, com entrada franca.

Nesta edição, o escritor Dori Américo vai falar um pouco de sua trajetória e experiência na área literária e também fará o lançamento oficial de seu site.

Dorivaldo Américo da Silva Júnior, o Dori Américo, nasceu em Porto Ferreira em 31 de maio de 1964, filho de Dorivaldo Américo da Silva e de Margarida de Souza Silva. É o caçula da família, tendo ainda as irmãs Maria Angélica e Silvana.

Mudou-se para Vargem Grande do Sul, onde residiu em sua infância, de 1968 até 1976, quando retornou para a sua cidade natal, onde mantém residência até os dias de hoje.

Dori Américo ingressou no jornalismo, sendo redator chefe do Jornal do Porto, entre os anos de 1983 e 1986. Depois, ainda que formado em Direito, focou a sua carreira com base nos estudos que realizou em marketing e atuou em consultorias nessa área, conciliadas com assessoria de comunicação e gestão de projetos de desenvolvimento social e econômico.

Já lançou diversos livros de poemas e também compôs o hino do Porto Ferreira Futebol Clube, além de escrever letras de canções, entre outros trabalhos literários.

Fonte: Assessoria de Comunicação