Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades

Divulgado em 06/04/2018 - 21:00 por portoferreirahoje

Em baixa

Correm boatos que, após um político apresentar uma denúncia contra colegas, ele não conseguiu mais fazer um bom trabalho. Será que não aguentou a pressão ou acabou o repertório?

Em alta

O contrário aconteceu com quem foi o alvo da denúncia. Continua se destacando e, cada vez mais, apresenta bons resultados. Tem gente que é igual massa de bolo: quanto mais bate, mas cresce.

Oposição

Por enquanto, o Prefeito Rômulo Rippa navega tranquilo em sua gestão. O motivo é que ainda não apareceu nenhum nome que poderia causar preocupações. E os que poderiam aparecer já demonstraram graves falhas em gestões passadas.

Tribunal de Contas

Parece que as contas da ex-prefeita Renata Braga de 2015 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Mas as de 2014 foram reprovadas e, pelo jeito, o Executivo Municipal já foi informado e em breve as contas estarão na Câmara para a análise dos vereadores. O que será que vai acontecer?

Candidata

Daniela Braga, irmã da ex-prefeita Renata Braga, pretende sair candidata a deputada estadual. Até aí tudo bem. Ocorre que o Partido pelo qual Daniela deverá sair candidata é contra o PSDB, atual partido presidido pela irmã Renata e que ainda tem o irmão André Braga que trabalha para um deputado estadual. Difícil situação. Afinal, todos os irmãos estão na política e cada um puxa para o seu lado.

Presidência da Câmara

A disputa será apenas no final do ano, mas já começaram as especulações sobre a concorrência. Ainda é muito cedo para falar, mas tudo indica que o candidato que terá o apoio do atual Presidente da Casa, Vereador Miguel Bragioni, com certeza terá boas chances.

Presidência da Câmara II

Acho que o Prefeito não deverá se manifestar na disputa da Presidência da Câmara, até para não se queimar com um ou com outro. Mesmo que ele tente nos bastidores algum apoio para certo candidato, se isso acabar escapando, a situação vai ficar complicada para ele. 

E por falar em Presidente da Câmara...

Tem gente de olho na posição do Vereador Miguel Bragioni. O motivo: ele foi crítico do governo passado. Será que agora terá a mesma posição em relação aos problemas apresentados na gestão do prefeito? Tem gente que espera isso dele.  

Sobre a Coluna

A partir do hoje, 07 de abril, o portoferreirahoje passará publicar semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna irá explorar vários temas ligados aos Poderes: Legislativo e Executivo, dando ênfase aos bastidores desses. Essa coluna será feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br