Atletas do PFFC estão se preparando para garantir vaga na seleção paulista do Troféu Kim Mollo 2018

Divulgado em 10/04/2018 - 17:20 por Porto Ferreira Hoje

No próximo sábado, dia 14 de abril, a equipe de natação do PFFC participará da fase de Seletiva para os atletas “buscarem” classificação do Campeonato Estadual mais tradicional da Natação Paulista, o Troféu Kim Mollo de Natação, evento este que acontece todos os anos nas piscinas da AEM – Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa/SP, sendo que a seletiva deverá ocorrer nas piscinas da Recra, em Ribeirão Preto,

O campeonato trata-se de seleções divididas por regiões de todo o Estado de São Paulo, destas regiões são formadas Seleções, no caso da equipe do PFFC será a 5ª região (Porto Ferreira, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Américo Brasiliense, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, Matão, Catanduva, Franca, São João da Boa Vista, Mococa, Casa Branca, São Sebastião do Paraíso), que integra atletas vinculados e federados da natação Paulista.

Para ser classificado, cada atleta deverá conquistar na etapa da seletiva a primeira colocação em 2 provas ou pelo segundo critério de melhor composição na equipe (índice técnico), uma vez que em cada categoria a seguir dividida em Petiz 1, Petiz 2, Infantil 1, Infantil 2, Juvenil 1 e Juvenil 2, somente 6 atletas de cada categoria irão para o Estadual.

Após esta seletiva, a FAP escolheu técnicos da 5ª região para formarem a seleção e a técnica do PFFC Prof. Cristiane Bertolucci foi escolhida para montar a equipe da categoria Infantil Feminino e Masculino juntamente com o técnico da equipe N1 Rodrigo Serrano da cidade de Ribeirão Preto.

Desde o início da temporada, os atletas do PFFC estão sendo preparados pela técnica Cris para este primeiro desafio Paulista de 2018, sendo que alguns atletas estão de olho e bem próximos da classificação.

No ano passado 10 atletas e um treinador do P.F.F.C. foram convocados para a seleção da 5º região, para esse ano a expectativa dos professores/técnicos e pais estão na torcida do e também esperançosos para que a equipe conquiste vagas neste Paulista.

Agenda:

- Dia 14/04: Seletiva Torféu Kim Mollo de Natação 2018, nas piscinas da Recra, em Ribeirão Preto

- Dia 22/04: Terceira Etapa Eliminatória Troféu Amigos da Natação nas piscinas do PFFC.