Primeira rodada do Campeonato Municipal de Basquete teve jogos empolgantes

Divulgado em 11/04/2018 - 17:35 por Porto Ferreira Hoje

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Basquete 2018, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira, foi um sucesso.

Teve torcida organizada, técnico de terno, muitas enterradas e três jogos de tirar o fôlego. A rodada aconteceu no sábado (07/04), no Ginásio Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera.

No primeiro jogo da tarde, na disputa entre os irmãos von Haydin o mais novo levou a melhor. O Porto Globetrotters segurou a reação no último quarto do Mogi Local Rockets e garantiu a vitória por 69 a 63, com destaque para a coletividade.

Já no segundo jogo, uma virada histórica no último quarto que deu a vitória para o Cerâmica Big Monsters, por 55 a 47, sobre os atuais campeões Painguás Guaranteed Bulls.

E no último jogo mais uma virada. Agora a favor do jovem time do Ferroviário Stuck sobre o Anhanguera Geeks Team, que terminou em 47 a 39. Destaque para o pivô do Ferroviário, Marcelão, que, além de puxar a reação, anotou um duplo duplo com 10 pontos e 17 rebotes.

O cestinha da rodada foi Bruno Alencar, do Cerâmica, com 25 pontos. Os reboteiros foram Ronaldo, do Anhanguera, e Marcelão, do Ferroviário, com 17 rebotes cada. E o “garçom” foi Gabriel von Haydin (Tico), do Porto Globetrotters, com 9 assistências.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a participação de todos, principalmente da colaboração dos atletas da base no controle de scout: João Victor Caetano, Pedro Robert, Pedro Henrique, Eduardo Barra Mansa, Matheus Duarte e Guilherme Bastos.

A próxima rodada do Municipal de Basquete acontece no dia 12 de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação